<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 15, 2005

Porquê a pressa?
Bento XVI decidiu passar por cima de todos os prazos para dar início ao processo de beatificaçäo de Joäo Paulo II. A decisäo cabia-lhe a ele e ele tomou-a. Nada a objectar.
Mas gostava de perceber qual é a pressa de fazer beatos e santos... E de saber o que é que este "santo" tem que os outros näo têm. Só já o que nos faltava era que uns santos fossem mais santos que outros!

Comments:
Toda a razão... Não quero ser injusto, mas as ideias de "papolatria" que vieram ao de cima no funeral de João Paulo II (coisas como 'o Papa é o representante de Deus na Terra' e asneiras semelhantes) serão alimentadas com esta pressa que ninguém explicou.
 
Não passava por este blogue há uns tempos. Vou ler, mas assim de repente, não acho o assunto tão questionável. Ora "pressa", "pressa", até que acho que deveríamos ter todos em que cada vez mais hovesse mais santos, poder recorrer a eles e receber as suas graças. Não é que não sejam menos santos enquanto não beatificados, mas sendo-o, melhor são conhecidos. E ele hoje há tão poucos....
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?