<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Homenagem 


"Parece que toda a gente está de acordo em que o mundo inteiro se encontra em crise. Como isto me parece demasiado vasto para eu poder ser útil, decidi que sou eu quem está em crise e talvez consiga sair dela com três princípios: O de me ver livre do supérfluo, o de não confundir o verbo amar com o verbo ter, o de prestar voto de obediência ao que for servir, não mandar".
* * *
Agostinho da Silva nasceu há cem anos. Lembram-se dele?

Comments:
Não me lembro, mas agora que mo apresentaste começo a ter ensejo de conhecer mais!
 
Muito interessante essa frase. Era bom que todos começassemos a pensar como ele.
 
Obrigado /me e Nuno.
Agostinho da Silva é um dos mais interessantes pensadores portugueses do século XX. Vale a pena dar uma vista de olhos pelas suas obras. Crítico, desalinhado, mas sempre profundo e intelectualmente honesto.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?