<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 23, 2006

Ameaça 

De vez em quando, entram no Adro alguns sujeitos esbaforidos e de mau feitio, com o único propósito de azedar a conversa de quem cá está. Gostam de implicar. Näo vêm dialogar ou partilhar nada. Só querem chatear.
Quando os vejo chegar, de sobrancelha franzida, dá-me logo vontade de lhes dizer "Olha amigo, se não te acalmas prego-te um beijo!".

Comments:
Paz!!!
Não venho azedar nada!!!

Vinha somente agradecer as suas palavras que me diexou no confessionário!

Por vezes precisamos de ouvir palavras de confiança!
Obrigado!
Já agora de uma passagem no meu Blog!

abraço
 
Esta do beijo faz-me lembrar tantas coisas... ahahahahaha....

ai, ai!!!! Montemor, volta para trás....
 
Né,

Entra à vontade... :)
E näo há nada para agradecer.
Abraço fraterno
 
Eh, pá, descobriste-me a careca!... :)
Algumas considerações:
1. Um chato chateia. É a sua natureza. Há que reconhecer o seu direito a existir. Um pouco como os mosquitos...
2. As árvores precisam do vento para fortalecer raízes e limpar ramos mortos. Brisas de améns sabem bem, mas embotam o espírito.
3. É bom exercitar a tolerância, mesmo que compelidos a isso. Sendo que só não se pode tolerar a intolerância.
4. A ameaça postada daria um curiosíssimo comentário ao último post do Vítor na sua net-casa...

Dito isto, deixo-te uma recomendação, Manel: por favor, sem língua, que ainda não lavei os dentes.
JS
 
Bolas espero que não seja o meu caso.
Bem apanhada
 
Isso é dito como ameaça ou promessa?
=)
 
Pois é, era mesmo doido, o Moço... Foi com um beijo que acolheu quem o traiu, é com o perdão para os que o matam no coração que morre... Bolas, eu cá, mesmo com os Seus achaques de mau feitio (túmulos caiados, raça de víboras, e outros mimos que tais com que nos brinda - sim, porque isto de pensar que são os outros (ou apenas)que são os fariseus, não é bem assim...) porra dos parêntesis, dizia eu que mesmo com os Seus achaques de mau feitio... não consigo deixar de amá-lo.

Este teu post é digno dum padre P)
 
Há coros que cantam a uma só voz.
Para cantar a várias vozes é preciso arte senão é facil desafinar.
Reservo-me o direito de discordar.
Discordar e argumentar. Mesmo sendo considerado de mau feito e desafinando no coro dos elogios.

Isso de insultar e depois dizer que dá um beijo fica mal. Lembra os beijos do outro. Porque eu bem sei que é para mim.

António Maria
 
Nem todos tem capacidade de aceitar quem pense diferente. Aprenda reverendo a aceitar o outro. Mesmo quando ele é diferente de si. Não lhe chame nomes.
Reze por eles. Leia os documentos do Vaticano II sobre a formação sacerdotal. E depois de um terço bem meditado, verá o mundo com outra docura..
O seu Tó
 
quem sabe, sabe...

Eu ofereço logo uma traulitada. Sou como a Adélia Prado - tenho a paciência curta e a mão pesada.

Mas já que o pessoal se está a por na fila para os beijinhos, também quero o meu quinhão. Ora pois!
 
Caro Manuel:

1) Eu gostava muito de pescar peixes no António Maria: tenho uma profunda curiosidade em conhecer como pensa, os seus valores, princípios, etc. A curiosidade é natural: trata-se de um paradigma de católico "clássico", ( aparentemente ) de uma ortodoxia irreprochable. Sempre me fascinou o problema de saber como tais pessoas interagem com a Humanidade - mesmo quando esta ( aparentemente ) os contradiz.
A conversa entre ti ( e outras pessoas ) e ele dá algumas pistas, mas não é completamente esclarecedora; p ex, o António Maria pode sempre "baluartar-se" atrás da doutrina da Igreja; ora eu tenho, aqui, uma grande vantagem - estou-me absolutamente nas tintas para a doutrina da Igreja se ela contradiz a minha consciência, e não tenho qualquer pudor em dizê-lo. Pedia, pois, que não interviessem nas conversas que vou ter ( se ele aceitar ) com o António Maria. Estão de acordo?

2) António Maria: Estás de acordo em conversares sobre Deus e os homens com um paneleiro/meio judeu/homem do Aufklärung/laicista/homem de Esquerda/homem de Ciência? Conversa de homem para homem ... Nota que segundo um certo bispo brasileiro ( Florianápolis ? ) é duvidoso que os paneleiros sejam homens ... Mas não tens que pensar: o catecismo da tua Igreja diz que sim. Vamos a isso?

ZR.
 
Zé,
Tens o Adro à tua disposiçäo...
Abraço
 


Eu vou estar muito atento a este debate blogosférico. Talvez o primeiro grande debate blogosférico da história.
 
Caros Zé Ribeiro e António Maria.

Este intratável lírico compromete-se a não intervir uma grama na vossa conversa.

Abraços.
 
Sound the drums.
 
Seja como quiseres.
Interessante a tua lista, feita de factores que provavelmente julgas que um catolico absolutamente ortodoxo deve ser alergico. Embora a fé catolica dentro da sua doutrina dogmatica e mesmo na oficial não dogmatica tenha uma ampla margem de manobra e o absolutamete ortodoxo me pareça um mito.
Se notares alguma imprecisão na linguagem não estranhes, a minha formação é numa area de ciencias exactas, estou mais habituado a lidar com formulas e numeros que com palavras.
E a minha formação religiosa é autodidacta e feita nos poucos tempos livres. Aliás na Igreja tenho dado mais relevo à acção que ao estudo. Acção caritativa principalmente.
Por isso de autores eruditos quase nada sei.
Li a Biblia e alguns livros de divulgaçao (nada de particularmente profundo) sobre religião. E alguns documentos da igreja, em particular todos os do Concilio Vaticano II.
Não li o catecismo.
Não sou, nem perto disso, um erudito nestas coisas. Grande parte das coisas que afirmo não foi por as ter estudado mas por ter reflectido sobre elas. Na quase totalidade dos casos cheguei a conclusões muito proximas das da Igreja.

António Maria
 
Olha: temos muita coisa em que estamos próximos - também não sei nada de doutrina; a minha formação inicial é em Engenharia, depois Matemática; li a Bíblia; não sou ( muito longe disso! ) um erudito nestes assuntos; grande parte das coisas que afirmo não foi por as ter estudado, mas por ter reflectido sobre elas.

Não concordo é com o último período, quero dizer que em muitos casos não cheguei a conclusões próximas da Igreja. Mas não é bem uma questão de "conclusões" ( doutrinais ). Eu explicar-te-ei depois.

Bom, como somos dois cegos a guiarem-se no escuro, vamos devagarinho, está bem?

São quase duas da manhã, tenho que ir. Voltarei amanhã à noite, com o seguinte tema: "A acção do Espirito Santo sobre o Homem faz-se ou não através de ( exclusivamente, preferencialmente ) a Igreja?"

Boa noite,
António Maria.
Zé Ribeiro.
 
Zé e António Maria

Permitam-me dizer que me alegro muito com esta vossa conversa. E que me permitam ser anfitriäo dela.
Atendendo a que este post começou por outro tema, num tom até um bocadinho brincalhäo, permitam-me que vos arranje uma "sala" mais digna. Façam favor de se dirigir ao "auditório Conversas sobre Deus e os homens". Ali a conversa pode começar em casa própria.
No que me diz respeito, prometo näo interferir. E, claro, serei leitor privilegiado... :)
Um abraço aos dois
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?