<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 19, 2006

Coisas... 

"Não vos deixeis tratar por mestres, pois um só é o vosso Mestre". Desde esse dia, é só simplicidade no trato: Reverendo Senhor Padre, Reverendo Cónego, Monsenhor, Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo, Sua Eminência, Sumo Pontífice...

Comments:
esta é de mestre :)
 
:-D
 
Tenho a ideia que aí por volta de 1970, era o Paulo VI papa ( já reparei que alguns de vocês acham que na HV foi timorato; sim, foi; e, sobretudo, quebrou a formação colectiva de um ensinamento - ponto a meditar: como estais organizados; mas julgo que foi um grande papa ), era o Paulo VI papa, saiu uma recomendação sobre toda essa tralha protocolar.

Lembro-me que para bispo era só "Senhor bispo" - uau!, o papel, a tinta, o cuspo que se poupavam. Verdadeiramente ecológico, um pouco avant la lettre. Mas nunca foi cumprida, pois não?

Vanita vanitatis, omnia vanita.

ZR.
 
Também há os "Conego Monsenhor Doutor"

O mundo entra na Igreja. Umas vezes de uma forma, outras de outra. É mais facil aperceber os erros que vão caindo em desuso na sociedade que aqueles que estão em uso ou em crescendo.

António Maria
 
Seria interessante ver o que acontecia se passasemos a tratar o Papa por Papa.

Um ministro dos negócios estrangeiros: "Bom dia Papa, como está?".
O Papa: "Não muito bem, obrigado... E o Ministro?"

Alfredo
 
Pois ...coisas q o Constantino nos arranjou...até havia normas para o tamanho das caudas dos princípes da Igreja...Muita dessa poeira foi em boa hora varrida no Vat II...mas alguma ficou..alguma voltou...
Maria
 
Pois... pois...
e ainda se fala que na Igreja não deve haver carreirismos...
É bem que se fale!
Bento XVI tu és Bô!!!
abraço
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?