<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 12, 2006

Lucidez 

Ontem à tarde tinha decidido fazer um post sobre a Trindade, depois de estudar um par de horas para o próximo exame.
Por volta das seis da tarde deixei cair a cabeça sonolenta em cima dos apontamentos de neuropsicologia, na esperança de resolver por osmose o que o método de estudo näo estava conseguir.
Despertei uns minutos depois num estado de clarividente lucidez: se nem os meandros neurológicos consigo perceber, é melhor calar-me sobre a Trindade!

Comments:
Uh uh ih ih ah ah ah eh eh!... Há dez minutos que não consigo parar de rir...

Essa do deixar cair a cabeça sonolenta deve tratar-se daquela expressão estudiosa: Debrucemo-nos sobre o assunto... Eh eh eh... E funciona?...

Quanto à Trindade, temos a famosa posição (debruçada?;) agostiniana: Impossível de Ti falar, impossível de Ti calar-se.

Abraço.
 
Ou, parafraeando Eberhard Jüngel, "creio, e por isso falo; creio, e por isso escuto; creio, e por isso me assombro"...
JS
 
Caro Pe. Manuel,

Estudante sofre. Mais um post brilhante. Parabéns :o)

Boa sorte para os exames :o)

Um abraço
 
Caro Padre Manuel...
Belo post...:))
Nem imagina quantas vezes me acontece....
 
Poderias aproveitar o calor que por aí se faz sentir e MERGULHAR de cabeça no MISTÉRIO. Que achas?
 
Mas a absorção por osmose deve resultar melhor com a Trindade que com a neurologia ...

Eu, pelo menos, nunca me lembraria de aprender neurologia por osmose ( mas há muitos alunos meus que o tentam com a matemática ... mas comigo a matemática também não vai por osmose ... é uma luta do caneco entro o meu espírito e algo inerte ).

Com a Trindade é diferente ... Olha: é uma espécie de luta osmótica.

Uma membrana separa Deus do meu espírito; a pressão osmótica exterior, Deus, é mais elevada que a interior, o meu espírito; de modo que o soluto vai entrando, mas devar, muito devagarinho.

Sabes um remédio para aumentar a porosidade da membrana? Se souberes, dize.

Abraço,
Zé Ribeiro.
 
Vocês Säo fantásticos!
Obrigado.

E näo, Zé, Náo tenho receitas para aumentar a porosidade da membrana... :) Mas, se quiseres, posso fazer como sugere o Vitor e debruçar-me sobre o assunto!

Abraço a todos
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?