<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 10, 2006

Bom dia! 

Ainda ontem pensava que não era
mais do que um fragmento trémulo sem ritmo
na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera,
e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.

Eles dizem-me no seu despertar:
" Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia
sobre a margem infinita
de um mar infinito."

E no meu sonho eu respondo-lhes:
"Eu sou o mar infinito,
e todos os mundos não passam de grãos de areia
sobre a minha margem."

Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
"Quem és tu?"

Texto: Kahlil Gibran; Foto: Michael Harris

Comments:
Bom dia…

“É como se eu me tivesse perdido e perguntasse a alguém o caminho para casa. Ele diz que mo vai mostrar e acompanha-me ao longo de um caminho agradável e tranquilo. Este finda de repente. E então o meu amigo diz-me: “Agora, tudo o que tens a fazer é procurar o caminho para tua casa a partir daqui. “”

(Ludwig Wittgenstein)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?