<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 18, 2006

A César... 

Estado português financia "actos de culto católico" em Roma
Parece-me que este é um daqueles casos que, encarados de boa fé, näo escandalizam ninguém. Mas, de facto, é passível de ser criticado. É verdade que muitas das críticas feitas à Igreja, nesta e noutras situaçöes, säo mais fruto de preconceitos de sinal contrário do que de uma análise razoável. Exemplo disso é a obsessäo desta Associaçäo contra tudo o que cheire a Igreja Católica. Apesar de terem alguma razäo, num ou noutro caso, näo pode deixar de se notar uma certa "baba biliar" nas suas invectivas, o que acaba por acarretar algum descrédito.
Mas convenhamos que, no tema em apreço, e como diz um amigo meu, a Igreja também "se pöe a jeito"... e depois admira-se!
Quem quiser conhecer o Instituto, pode aceder à sua página... em italiano.

Comments:
Venho aqui agradecer-lhe pelo comentário no post do Confessionário, em muito me ajudou, pois sou a pessoa apaixonada que o Confessionário referiu-se no Post sobre amar um Padre... Todos os comentários me ajudaram muito em manter minha fé, meu equilibrio e o coração longe de "culpas", mas em especial quero agrader seu comentário, que entre todos muito mais me ajudou. Obrigada.
Fátima - Rio de Janeiro - Brasil
 
Fátima,

De nada, de nada!
Näo há culpa no sentir.
Abraço
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?