<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Neste Natal... 

...quero libertar-me das palavras sem sentido, dos votos fingidos e do sorriso forçado.
Quero encontrar o Menino, outra vez, na pureza do presépio perdido da cidade de David, na pobreza de quem só tem amor e sorri, nos hinos de quem não precisa de orquestra para cantar. Quero saltar pelos dias, fazendo nova a História em cada momento. Quero gritar a toda a gente que é possível a paz e o perdão, seja aqui, seja no Afeganistão, seja numa viela qualquer, onde haja sede de verdade e fome de infinito. Quero desembrulhar a esperança nas mãos de uma criança e dizer-lhe que os amanhãs podem ser como ela quiser.
Quero acreditar nos homens, pois sei que trazem na alma os genes do Divino.
Quero proclamar, no cimo dos telhados e nas tendas mais escondidas, que um Deus nasceu para nós, um Menino nos foi dado. Não estamos sós, nesta peregrinação vital, pois vai ao nosso lado, de mãos dadas se lhas dermos, a criança de Belém.
Neste Natal, é preciso trazer o Menino à rua, às mãos gretadas pelo frio e pelo vento, aos corações gelados pelas noites de invernia; é preciso trazê-lo às praças da História e às tribunas da cidade; é preciso que Ele entre nas barracas da injustiça e nos palácios dos cinismos protocolares; é preciso que excluídos e marginais, esquecidos e abandonados, saibam que são os filhos predilectos deste Deus maior!
É agora o tempo! É esta a hora de O levar onde Ele deve estar: nos corações dos abastados e nas mãos dos deserdados; nas celas dos prisioneiros e nas prisões dos homens livres; na vida... onde ela é vivida, com as luzes e as sombras, as vontades e as esperanças da aurora pressentida!
Um Deus nasceu Menino. E o mundo não pode ficar igual, como se amanhãs não houvesse e a festa se resumisse a uma árvore de natal. É preciso que Ele nasça outra vez e traga a este Dezembro as flores da Primavera.

Imagem:Michelangelo Buonarroti



Comments:
Neste Natal é preciso vivê-lo na verdadeira acepção da palavra. Um Menino Deus nasceu e trouxe tanto para nós. Mas o Homem egocêntrico só pensa em si próprio, no consumismo e na iluninação exterior, sem se preocupar minimante com os enfeites interiores. Neste Natal quero vivê-lo de maneira diferente, quero abrir os braços e receber o Menino Jesus para o Adorar!
Feliz Natal
 
Manuel
- Aqui encontro boas dicas para as reflexões que quero partilhar com a minha gente neste natal. Obrigado!
- Cuidado que esse menino que queres ver, e deve estar, em todas essa situações, pois é o mesmo que deve ser protegido de tantos Herodes que por aí andam.
- O aqueciemnto global, de facto tem feito brotar por aí muitas flores em pleno Inverno. Mas, brincadeiras à parte, que brote, de facto, essa Flor Maior de todos nós. Um flor-Luz. E traga, sim, "a este Dezembro as flores da primavera".
Abraço!
 
E como?

Claro que tu podes, individualmente, fazê-lo. Mas como induzir os outros a fazê-lo?

Pela força do teu exemplo?
Pela argumentação?
Pela práctica "política" que altere as estruturas económicas e sociais do pecado?
Ou esperando que Deus toque os corações dos homens sem ser através de ti?

Longe de mim pretender - sequer em pensamento - condicionar a acção de Deus, mas desconfio da última hipótese ... Acho que somos as palavras vivas de Deus e que é através de nós que Ele hoje fala aos homens.

Abalo em breve: um muito feliz e santo Natal.

ZR.
 
Um Natal muito feliz para ti e para os teus. Que o Menino Jesus vos ilumine e que vivam com Deus em tudo e sempre, ou seja, com muito amor.
 
Obrigado a todo. Feliz Natal!

Uma palavra de resposta para ti, Zé: pois claro que tens razão. Tem de ser através de nós. E este palavreado bonito de pouco vale, se não fôr acompanhado pela vida. É através das nossas mãos que ele nasce. Ou não...:)
 
Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?